Topo

No aniversário de Marcelo, veja golaços e assistências dele no Real Madrid

Marcelo comemora após marcar pelo Real Madrid contra o Levante - Susana Vera/Reuters
Marcelo comemora após marcar pelo Real Madrid contra o Levante Imagem: Susana Vera/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/05/2020 14h08

No dia 12 de maio de 1988, nasceu no Rio de Janeiro o lateral-esquerdo Marcelo. O jogador, que construiu sua história com as camisas de Fluminense, Real Madrid e seleção brasileira, completa hoje 32 anos de vida.

Com 20 títulos conquistados com a camisa merengue, o brasileiro se consolidou como um dos grandes laterais que já passaram pelo clube. Marcelo já defende as cores do Real Madrid há 13 anos.

Fluminense

Marcelo iniciou sua carreira no Fluminense, ainda nas categorias de base. Em 2005, subiu para o profissional. Com ótimas atuações, chamou atenção de muitos clubes europeus. Após vencer pelo tricolor a Taça Rio e o Campeonato Carioca, o lateral embarcou para a Espanha.

Real Madrid

No fim de 2006, o brasileiro foi anunciado no Real Madrid com um contrato de seis temporadas. Marcelo chegou ao clube com 18 anos e construiu sua carreira no clube com técnica e habilidade.

Jogando ao lado de Cristiano Ronaldo, Benzema e outros astros, Marcelo conquistou vinte títulos. Entre eles, estão quatro da Liga dos Campeões, quatro do Mundial de Clubes, três da Supercopa da Europa, três da Supercopa da Espanha, dois da Copa do Rei e quatro do Campeonato Espanhol. Ao todo são 505 jogos pelo clube, com 37 gols e 96 assistências.

Seleção brasileira

Com a seleção brasileira, o carioca conquistou a Copa das Confederações em 2013, além de ter disputado a Copa do Mundo em 2014 e 2018. Com a amarelinha, foram 58 jogos, seis gols e 12 assistências.