Topo

Vasco

Edmundo critica Eurico e descarta presidir Vasco: Não quero ter inimigos

Edmundo teve destaque no Vasco nos anos 1990 e esteve presente no primeiro rebaixamento do clube para a Série B do Brasileirão, em 2008 - Reuters
Edmundo teve destaque no Vasco nos anos 1990 e esteve presente no primeiro rebaixamento do clube para a Série B do Brasileirão, em 2008 Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/05/2020 09h25

O ex-jogador Edmundo afirmou que Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, o via como mercadoria durante sua passagem pelo time e relembrou a difícil convivência com o dirigente. Além disso, ele descartou o plano de ser presidente do Vasco, pois não se julga preparado para assumir o cargo.

Ídolo do Vasco, Edmundo fez as declarações em entrevista ontem ao Atenção Vascaínos, canal de vídeos no YouTube. Ele ressaltou que tem admiração pelo dirigente, que morreu no ano passado, mas que sentia uma atitude diferente de Eurico.

"Eu o tenho com o maior respeito, carinho e consideração. O tenho como um pai...Tinha uma verdadeira admiração e respeito por ele. Ele não está mais aqui para se defender, é chato, mas ao longo do tempo eu vi que ele fazia por conveniência. O tinha como pai e acho que ele me tinha como mercadoria", destacou.

Ao mesmo tempo, Edmundo negou que ser presidente do Vasco é um dos seus objetivos. "Seria a coisa mais importante da minha vida ser presidente do Vasco, mas hoje eu ainda não me sinto capaz, e o Vasco não está pronto para receber alguém que não está capacitado", disse.

O ex-atacante também explicou que colecionou diversas intrigas dentro do Vasco por seu envolvimento com a política do clube nos últimos anos e que isso é mais um fator que o afasta da presidência.

"Se para ser presidente do Vasco eu preciso ter tantos inimigos, então eu não quero", pontuou.

Para Edmundo, o Vasco precisa de gente que não tenha interesses pessoais no clube para, só assim, "voltar aos momentos de glória".

"O Vasco é uma instituição gigantesca, um gigante adormecido, e eu entendo que ele precisa de gente do bem, capaz e com conhecimento à frente do clube", disse.

Formado no clube de São Januário, Edmundo foi campeão e artilheiro do Brasileirão pelo clube em 1997, quando também ganhou a Bola de Ouro da revista Placar como melhor jogador do torneio.

Seu último jogo oficial no futebol foi justamente o que decretou a primeira queda do Vasco para a Série B, em 2008, quando o clube de São Januário perdeu em casa para o Vitória por 2 a 0 na última rodada do Brasileirão.

Vasco