PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Juca: "Ainda estamos na subida da curva, não é possível falar em futebol"

Do UOL, em São Paulo

12/05/2020 04h00

Na última semana, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), se colocou contrário ao retorno do futebol devido à pandemia do novo coronavírus e afirmou que, se depender da cidade, o Campeonato Mineiro não voltará a ser disputado tão cedo. A declaração do político e ex-presidente do Atlético-MG foi contrária a alguns dirigentes do futebol brasileiro que desejam o retorno dos torneios devido a questões financeiras.

No podcast Posse de Bola #32, o jornalista Juca Kfouri elogia a atitude de Kalil ao se declarar contrário à volta dos jogos de futebol no momento em que o Brasil já teve mais de 11,5 mil mortes devido à Covid-19.

"Em toda essa discussão, o cara que eu hoje mais apoio, por incrível que pareça, que é uma figura que na minha vida inteira vivi às turras como gato e rato, com momentos de paz, é o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, ao dizer: 'só um imbecil pode querer fazer voltar o futebol neste momento no Brasil. Aqui em Belo Horizonte, nem pensar'", afirma Juca (disponível no vídeo acima a partir de 4:34).

O colunista do UOL critica o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), por defender o retorno do futebol e cita o fato de ele ter sido registrado com um jet ski no último sábado em Brasília, dia em que o Brasil havia ultrapassado a marca de 10 mil mortes por Covid-19.

"Não faz sentido nenhum, nós estamos na subida ainda da nossa curva, já temos mais de 11 mil mortos, não é possível falar-se em volta do futebol. Mas é claro, quando o presidente anda de jet ski no sábado dos 10 mil mortos e ainda mais com a camisa do Bahia — o que motivou um protesto de um grupo de conselheiros do Bahia dizendo que não admitia, não aceitava, quase como um escárnio, que ele usasse a camisa do Bahia naquelas circunstâncias —, a gente acaba tendo essa discussão absolutamente açodada", conclui o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol