Topo

Comparado a R. Oliveira, Richarlison reprova jogos com portões fechados

Richarlison comemora gol para o Everton diante do Crystal Palace pelo Campeonato Inglês - Carl Recine/Reuters
Richarlison comemora gol para o Everton diante do Crystal Palace pelo Campeonato Inglês Imagem: Carl Recine/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/05/2020 13h41

Convidado do Jogo Aberto desta terça-feira, o atacante Richarlison, do Everton (ING), afirmou ser contrário à volta do futebol com portões fechados. Destacando a importância da torcida nas partidas, o brasileiro prefere seguir em casa a jogar sem a presença do público.

"Acho que todo mundo na sua casa, né? Jogar com portões fechados não dá. A alegria de um jogo de futebol também é o torcedor. A gente conta muito com eles, e jogar sem eles não dá. Prefiro ficar em casa mesmo", disse Richarlison.

Em relação ao seu estilo de jogo, o atacante do time inglês foi comparado, por Denílson, a Ricardo Oliveira, dispensado pelo Atlético-MG. Richarlison, no entanto, acredita ser mais parecido com Ronaldo Fenômeno, seu ídolo. Vale lembrar que, recentemente, o atacante da seleção brasileira reproduziu o corte de Ronaldo na Copa do Mundo de 2002.

"Eu acho que o seu estilo de jogo se aproxima mais ao do Ricardo Oliveira. Você falou que tem o Ronaldo e o Adriano Imperador como referência, mas acho que o seu estilo de jogo se assemelha mais ao do Ricardo Oliveira. Você tem a velocidade e, quando sai na cara do gol, tem a facilidade de finalizar com a esquerda e com a direita. O Ricardo também tinha essa qualidade", opinou Denílson, que foi criticado pelos colegas.

"Já assisti bastante o Ricardo Oliveira, principalmente quando ele estava jogando no Santos, e ele é um atacante matador mesmo. Eu vi as finalizações dele, sempre aquela cruzada rasteira. É um cara que também acompanhei bastante, mas acho que eu prefiro o Ronaldo mesmo. Acho que sou mais parecido com o Ronaldo", respondeu Richarlison.

Proposta do Palmeiras

Questionado a respeito da transferência frustrada para o Palmeiras, em 2017, Richarlison, na época no Fluminense, concordou com as críticas que recebeu da torcida carioca. Na ocasião, o atacante chegou a pedir para não enfrentar o time paulista pelo Campeonato Brasileiro.

"Chegou a proposta oficial. Claro que era uma oportunidade de disputar uma Libertadores. Não fui para o Palmeiras, mas fiquei feliz também no Fluminense porque foi um clube que abriu as portas para mim. Depois que aconteceu isso tudo, grande parte da torcida pegou no meu pé, com razão, porque faltei em um jogo", disse Richarlison.