Topo

Juventus

Crise financeira atrapalha retorno de Pogba à Juventus, diz jornal

Paul Pogba, do Manchester United, é alvo da Juventus para a próxima janela de transferências - Guillaume Souvant/AFP
Paul Pogba, do Manchester United, é alvo da Juventus para a próxima janela de transferências Imagem: Guillaume Souvant/AFP

Do UOL, em Porto Alegre

12/05/2020 08h39

A crise financeira pela qual passa o futebol em razão da pandemia de coronavírus atrapalha os planos da Juventus de contratar Paul Pogba. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o clube italiano impôs um teto salarial de 9 milhões de euros (R$ 56,8 milhões na cotação atual) anuais para os atletas, menos do que ganha o francês.

Pogba recebe aproximadamente 15 milhões de euros (R$ 94,7 milhões na cotação atual) por temporada no Manchester United. Na Europa, os jogadores têm salários pagos anualmente, em duas ou mais parcelas, ao contrário do Brasil onde os valores são pagos mês a mês.

O novo teto salarial do clube não atingirá jogadores que assinaram anteriormente por valores superiores, casos de Cristiano Ronaldo, Higuaín, Dybala, De Ligt, Ramsey e Rabiot.

Enquanto pensa numa forma de driblar a restrição orçamentária, a Juventus planeja oferecer dois jogadores como opção para persuadir o Manchester United a liberar Pogba. Rabiot e Ramsey podem deixar o clube numa eventual negociação.

Com 27 anos, Pogba disputou apenas oito jogos na atual temporada. Além da Juve, o Real Madrid também está disposto a investir na chegada dele.

Juventus