Topo

Cruzeiro

Mesmo com futuro incerto, Daniel Guedes desperta interesse do Cruzeiro

Daniel Guedes (à esquerda) passou pelo Goiás em 2019 antes de ser suspenso - Divulgação/Goiás Esporte Clube
Daniel Guedes (à esquerda) passou pelo Goiás em 2019 antes de ser suspenso Imagem: Divulgação/Goiás Esporte Clube

Do UOL, em Belo Horizonte

11/05/2020 04h00

A diretoria do Cruzeiro vai priorizar a contratação de dois laterais para a sequência da temporada. Para o lado direito, um nome que agrada é o de Daniel Guedes, jogador de 26 anos que pertence ao Santos. Apesar de estar suspenso preventivamente por doping, o defensor já trabalhou com Enderson Moreira na Vila Belmiro e tem a aprovação do treinador.

Os futuros contratados pela diretoria terão de passar pelo crivo do treinador. Desde que chegou, Enderson estuda nomes no mercado da bola e pode recorrer a jogadores que já atuou com ele, como foi o caso do meia Régis. Daniel Guedes trabalhou com o técnico em 2015, no Santos, e estava emprestado ao Goiás no ano passado.

Foi pelo cllube esmeraldino que Daniel foi flagrado em maio de 2019 pelo uso da substância higenamina, que é encontrada em suplementos e acelera o metabolismo. Em setembro, o lateral foi suspenso preventivamente até um novo julgamento, ainda sem data para ser realizado. A indefinição se acentua com a pandemia do novo coronavírus, que suspendeu atividades no futebol brasileiro e tornou o futuro do jogador ainda mais incerto.

"É um atleta que eu conheço, tive oportunidade de lançá-lo no Santos. Jogador de muita técnica, de muita força, fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Goiás até a suspensão. Conversei com ele, não foi por nenhuma conduta ruim dele, até porque ele tem uma índole fantástica. Foi mais uma contaminação com um suco, uma coisa neste sentido. Então, ele é um nome interessante. Mas temos outras possibilidades. Precisamos fazer o que a realidade do clube permite financeiramente. Temos que ser bem criteriosos", afirmou Enderson, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Como dito pelo treinador, o Cruzeiro trabalha com outros nomes para reforçar as laterais, mas tem a delicada situação financeira como obstáculo. Certo é que a diretoria não deve mesmo abrir mão de um jogador para o setor.

Para a direita, Enderson conta com o veterano Edilson e com o jovem Valdir, de 19 anos. O garoto foi promovido às pressas no início do ano, mas pode voltar à equipe sub-20 para evitar ser "queimado" no profissional. Para a esquerda, a intenção da cúpula celeste é de voltar a contar com Dodô, mas o jogador tem muitas pendências para serem resolvidas e não tem seu retorno garantido.

Siga o UOL Esporte no

Cruzeiro