Topo

Ibra volta à Itália após 'furar' isolamento e fará quarentena sozinho em CT

Ibrahimovic, em partida do Milan - Marco Luzzani/Getty Images
Ibrahimovic, em partida do Milan Imagem: Marco Luzzani/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/05/2020 15h54

Zlatan Ibrahimovic está de volta à Itália quase dois meses depois de deixar o país em meio à pandemia de coronavírus. Agora, ele terá que fazer quarentena de duas semanas antes de retornar aos treinos no Milan.

O atacante partiu para a Suécia logo nos primeiros dias da restrição total implementada pelo governo italiano, em março. Em seu país natal, Ibra manteve a forma treinando com os jogadores do Hammarby, clube do qual é dono. As autoridades suecas proibiram a realização de jogos do Campeonato Sueco, mas não baniram os treinamentos em grupos.

Hoje, o atacante desembarcou em Milão e já iniciará a quarentena obrigatória para quem chega na Itália vindo do exterior. Ibrahimovic ficará em um quarto no Centro de Treinamento do Milan, onde poderá fazer exercícios sozinho.

A quarentena de Ibra termina em 25 de maio, uma semana depois do retorno dos treinos em grupo do Milan. O governo italiano liberou os treinamentos em grupo a partir de 18 de maio. O Campeonato Italiano está suspenso desde 9 de março e ainda não tem uma data definida para voltar.