Topo

Real Madrid

"Está pronto para triunfar no Real Madrid", diz ex-treinador de Haaland

Haaland recebe elogios de primeiro treinador em um time principal: "Está pronto" - DeFodi Images/Colaborador
Haaland recebe elogios de primeiro treinador em um time principal: "Está pronto" Imagem: DeFodi Images/Colaborador

Do UOL, em Porto Alegre

11/05/2020 15h38

Alf Ingve Berntsen foi o primeiro técnico de Erling Haaland. Comandante do Byrne, da Noruega, ele trabalhou com o jogador em 2015 e 2016, quando o jovem subiu para o time principal com apenas 16 anos. E hoje, o vê pronto para triunfar no Real Madrid.

Em entrevista ao portal 'Bernabéu Digital', Berntsen rasgou elogios ao jogador do Borussia Dortmund, alvo declarado do Real Madrid.

"Haaland está pronto para triunfar no Real Madrid. Se eu fosse o treinador de uma das cinco melhores equipes do mundo, o contrataria imediatamente. Se não fizerem isso, vão se arrepender depois. Ele tem 19 anos e ainda pode evoluir muito", disse.

Haaland é o principal alvo do técnico Zinédine Zidane para o ataque. E o talento com a bola o acompanha desde a infância.

"Desde os 11 anos pensávamos que poderia se transformar em um jogar de nível internacional. Me surpreende que tenha sido tão rápido", contou Berntsen. "É humilde, sério, muito forte e rápido", completou.

O sucesso de Haaland no Borussia Dortmund foi imediato. Contratado no início deste ano, ele disputou 11 jogos e marcou 12 gols com as cores da equipe.

A negociação com o Real está em andamento. O clube merengue tem plano para investir alto na chegada dele.

Real Madrid