Topo

Covid-19: Torcida do Torino protesta contra retorno do futebol na Itália

Faixas foram colocadas no local de treinos do Torino, que anunciou um jogador com covid-19 na última semana - Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images
Faixas foram colocadas no local de treinos do Torino, que anunciou um jogador com covid-19 na última semana Imagem: Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/05/2020 16h33

Enquanto os clubes da Itália retornam aos treinamentos, que haviam sido suspensos em meio à pandemia do novo coronavírus, o Torino realizou atividades hoje diante de protestos da própria torcida.

Do lado de fora do Stadio Filadelfia, local onde o clube de Turim realiza seus treinos, uma torcida do clube estendeu faixas contrárias à volta às atividades, com mensagens como "o verdadeiro vírus a erradicar são vocês que querem voltar a jogar" e "milhares de mortos em cada cidade, mas vocês pensam em retomar a Série A".

As manifestações acontecem na semana seguinte à volta de clubes italianos a treinos, ainda realizados sob diversas restrições. Ainda na última semana, o Torino anunciou o diagnóstico positivo de um jogador para a covid-19.

O Campeonato Italiano 2019/2020 foi suspenso em 10 de março. Até a suspensão, o clube grená era o 15º colocado do torneio, com 27 pontos em 25 jogos.

Em seus canais de comunicação, o clube não se manifestou a respeito das faixas. No site, deu poucos detalhes a respeito dos treinamentos individuais realizados na manhã de hoje, com trabalhos aeróbicos e exercícios com bola.

De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, a Itália já contabilizou 219.814 casos do novo coronavírus, com 106.587 pacientes recuperados e 30.739 óbitos. No entanto, há menos de mil pacientes em UTIs atualmente.

Coronavírus liga alerta pelo mundo