Topo

Chelsea

Chelsea quer vender brasileiro e mais três para contratar Werner e Dembélé

Timo Werner, atualmente no RB Leipzig, é alvo do Chelsea, caso clube venda jogadores - Picture Alliance/DPA/Picture Alliance via Getty Images
Timo Werner, atualmente no RB Leipzig, é alvo do Chelsea, caso clube venda jogadores Imagem: Picture Alliance/DPA/Picture Alliance via Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

11/05/2020 10h20

O Chelsea está disposto a "fazer dinheiro" vendendo quatro jogadores para reforçar seu elenco. Com as saídas do brasileiro Emerson, Zouma, Barkley e Batshuayi, o clube pretende obter 100 milhões de libras (R$ 713,2 milhões na cotação atual) para investir em Timo Werner e Moussa Dembélé.

Segundo o site Football London, os Blues estão dispostos a ouvir propostas para negociar os atletas, unindo fundos para investidas mais "pesadas" no mercado da bola.

Emerson é brasileiro, mas tem cidadania italiana. Lateral esquerdo de 25 anos, ele disputou 18 jogos na atual temporada. No Brasil, ele defendeu o Santos até 2014.

Kurt Zouma é zagueiro, francês, de 25 anos. Na atual temporada, disputou 33 jogos e marcou um gol. Ross Barkley é meia, inglês, de 26 anos, e participou de 20 jogos, marcando três gols na temporada vigente. Por fim, o belga Michi Batshuayi, de 26 anos, fez seis gols em 24 jogos.

As metas do clube são ambas para o ataque. Timo Werner, do RB Leipzig, que também é alvo do Liverpool, é um dos destaques do futebol alemão e da seleção. Com 24 anos, ele marcou 27 gols em 36 jogos na atual temporada. Já Moussa Dembélé, de 23 anos, defende o Lyon e fez 22 gols em 42 jogos.

Chelsea