Topo

Barcelona

Arthur quebra regra de controle da pandemia ao ir treinar de Ferrari

"Troca de carro" de Arthur não foi considerada infração pois Barcelona e La Liga estavam cientes - REUTERS/Susana Vera
'Troca de carro' de Arthur não foi considerada infração pois Barcelona e La Liga estavam cientes Imagem: REUTERS/Susana Vera

Do UOL, em Porto Alegre

11/05/2020 09h13Atualizada em 11/05/2020 13h18

O meio-campista brasileiro Arthur apareceu hoje para treinar no Barcelona com um carro diferente da última sexta-feira (8). Nada incomum para jogadores de futebol. Porém, a troca de veículo quebra uma das regras de isolamento na Espanha, cujo objetivo é controlar a pandemia de coronavírus.

O regulamento no retorno das atividades esportivas prevê que os atletas devam ir aos centros de treinamento sempre com os mesmos carros. Segundo a imprensa da Espanha, o ato não foi considerado irregular pois o clube e a Liga Espanhola (La Liga) estavam cientes.

Arthur explicou que o veículo que utiliza normalmente, um Range Rover, ficou sem bateria, obrigando a mudança para uma Ferrari. Todos os carros são desinfetados quando chegam ao CT.

Nas últimas semanas, Arthur foi citado como alvo da Juventus. Antes, já tinha sido colocado na mira da Inter de Milão na negociação envolvendo Lautaro Martínez. O jogador, porém, diz que pretende permanecer no Barcelona.

Com 23 anos, Arthur disputou 23 partidas e marcou quatro gols pelo Barça na atual temporada.

Barcelona