Topo

Galvão Bueno cobra mais incentivo ao futebol feminino: 'Merecem muito mais'

Galvão Bueno em transmissão Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/05/2020 18h35

Galvão Bueno aproveitou a reexibição da conquista da medalha de ouro pela seleção feminina de futebol nos Jogos Pan-Americanos de 2007, com direito a goleada sobre os Estados Unidos, para cobrar mais incentivo à modalidade, assim como fez há mais de dez anos.

Destacando que 'muito já foi feito' pelo futebol feminino desde a conquista do ouro, o narrador afirmou que as jogadores merecem ainda mais.

"Se tivéssemos escutado o que disse Galvão: 'Façam alguma coisa pelo futebol feminino'. Lá em 2007 já tinha esse recado", observou a comentarista Ana Thaís Mattos.

"Algumas coisas já foram feitas, mas ainda há muito por se fazer. Essa geração, essas mulheres do futebol brasileiro, merecem muito mais por tudo que já fizeram", opinou Bueno.

Em relação às últimas reprises da Globo, o narrador brincou com a saúde de seu coração. Vale lembrar que, no fim do ano passado, Galvão acabou cortado da final da Libertadores por conta de um infarto.

"Nesses últimos finais de semana, meu coração tem passado por todos os testes que poderia. Hoje de manhã, com o Ayrton Senna ganhando pela primeira vez em Interlagos, em 91, e esse momento do Maracanã foi um dos que mais me encantou na vida".

A partir do próximo domingo, também às 16h (de Brasília), a emissora passa a exibir conquistas de clubes brasileiros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Galvão Bueno cobra mais incentivo ao futebol feminino: 'Merecem muito mais' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV