Topo

5 jogadores testaram positivo para covid-19 na Espanha, diz La Liga

Partida entre Real Betis e Real Madrid - MARCELO DEL POZO
Partida entre Real Betis e Real Madrid Imagem: MARCELO DEL POZO

Do UOL, em São Paulo

10/05/2020 12h37

A Liga Espanhola de futebol confirmou hoje que cinco jogadores de times da primeira e da segunda divisão do campeonato espanhol foram diagnosticados com a covid-19. Segundo a entidade, "todos eles estão assintomáticos e na fase final da doença".

Os nomes não foram divulgados devido à Lei Orgânica de Proteção de Dados, disse a entidade, que enviou os nomes ao Conselho Superior de Esportes e ao Ministério da Saúde.

No entanto, até o momento, três atletas que testaram positivo para coronavírus tiveram seus nomes divulgados. Renan Lodi, do Atlético de Madrid, Remiro, da Real Sociedad, e Yangel Herrera, do Granada, são os confirmados.

Outros dois jogadores do Betis testados para coronavírus no clube deram positivo nos testes de anticorpos da doença, segundo informou a rede "ABC" de Sevilha.

A La Liga não comentou a revelação do canal. Em nota, declarou que o objetivo de realizar testes antes do retorno ao treinamento era para "detectar os chamados 'falsos negativos' ou assintomáticos, ou seja, as pessoas infectadas e que, sem apresentar sintomas, podem infectar outras pessoas".

Nesse sentido, os jogadores identificados terão que seguir os protocolos de segurança e cumprir uma quarentena obrigatória em casa e não poderão se exercitar com o restante de seus colegas de equipe, mas poderão seguir rotinas personalizadas individuais em suas casas.