Topo

Mauro aprova ideia da Fifa de 5 substituições e cogita mudança definitiva

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/05/2020 04h00

A paralisação do futebol mundial em virtude da pandemia do novo coronavírus pode resultar em um espaçamento menor entre jogos. Com mais jogos em menos tempo, há em pauta uma discussão para aumentar as substituições em jogos oficiais, aumentando de três para cinco jogadores. Quem defende a ideia é o blogueiro Mauro Cezar Pereira, que abordou o assunto no quadro "Fala, Maurão", vídeo gravado todas as quintas-feiras e publicados no Facebook, no Instagram e no Twitter do UOL Esporte.

"Achei muito boa a medida, muito boa a ideia. Por que? Normalmente você tem três trocas. Com cinco você tem a chance de revezar mais jogadores. Primeiro pela longa paralisação, você pode ter jogadores sentindo mais. Essas trocas em maiores quantidades favoreceriam. Outra: os técnicos podem revezar mais seus jogadores, significa que você pode trocar metade dos jogadores de linha", defende o comentarista, reforçando a posição com um raciocínio esportivo.

"Em jogos que estão mais fáceis você pode trocar meio time no segundo tempo, poupando jogadores. Isso vai ser importante porque a tendência é que os jogos sejam encavalados, em intervalos muito curtos", completa

Nesta semana, o blogueiro ainda comentou sobre as recentes consultas do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), a técnicos de futebol, como Renato Gaúcho, a fim de reforçar a defesa pelo retorno da modalidade a curto prazo. Veja na íntegra no vídeo acima.