Topo

Santos

Marinho, do Santos, critica Mano Menezes: 'Pior treinador que já peguei'

Marinho durante jogo entre Santos e Red Bull Bragantino - Ivan Storti/Santos FC
Marinho durante jogo entre Santos e Red Bull Bragantino Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

09/05/2020 17h19

O atacante Marinho, do Santos, criticou o técnico Mano Menezes. Os dois trabalharam juntos em 2015, no Cruzeiro.

"A questão é que eu tenho que respeitar o treinador jogando ou não. Por exemplo, trabalhei com o Tite no Inter e não cheguei a jogar no profissional. Fui campeão e artilheiro em competições de base, fui convocado para a seleção brasileira sub-20, mas não jogava no profissional. E o Tite era o treinador, mas é um cara que tem minha admiração, diferente do Mano Menezes", disse Marinho em entrevista ao canal Desimpedidos.

"O cara [Mano] não me tratou como profissional. Por mais que eu não possa jogar com ele, me tratasse com respeito. A primeira coisa que ele fez quando chegou no Cruzeiro foi falar: 'Ah, você é aquele lá do 'sabia não', né?'. Imagina, qual o respeito que o cara trata o seu atleta? É desse jeito? Então, já caiu no meu conceito daí", acrescentou, lembrando do episódio de 2015 quando jogava pelo Ceará.

Na ocasião, Marinho ficou surpreendido ao ser informado por um repórter que estava suspenso da próxima partida e disse: "Estou? Que m... Sabia não".

"É um cara que não tenho vontade nenhuma de trabalhar e foi o pior treinador que já peguei, não porque eu não jogava, mas pelo fato de não respeitar o atleta como merece. Eu não era nenhum medalhão no Cruzeiro quando cheguei, mas quem me levou para lá foi o Luxemburgo, treinador de Real Madrid, de Seleção... Vai falar o quê? Talvez o pior treinador que eu já peguei foi esse", concluiu Marinho.

Marinho atuou em apenas 12 partidas e marcou um gol pelo Cruzeiro em 2015. Na sequência, ele ainda jogou por Vitória, Changchun Yatai (China) e Grêmio até chegar ao Santos em 2019.

Santos