Topo

Campeonatos

La Liga


Coronavírus: Jogadores receberão amarelo se cuspirem em campo no Espanhol

O zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, e Messi, do Barcelona, em lance pelo clássico do Campeonato Espanhol - OSCAR DEL POZO / AFP
O zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, e Messi, do Barcelona, em lance pelo clássico do Campeonato Espanhol Imagem: OSCAR DEL POZO / AFP

Do UOL, em São Paulo

09/05/2020 18h30

Os times espanhóis vão retornando aos treinos de olho na volta do Campeonato Espanhol em junho após a pausa por conta da pandemia de coronavírus. De acordo com o jornal Marca, as partidas terão novidades, como aplicação de cartão amarelo para os jogadores que cuspirem em campo.

O protocolo da competição exige que todas as pessoas tenham a temperatura corporal medida na entrada nos estádios. Ainda nas regras, os atletas deverão ficar em hotéis exclusivos para eles.

As viagens ainda deverão ser feitas em aviões fretados. Caso uma equipe tenha que viajar de ônibus, a delegação terá que ser dividida em dois ônibus.

Os jogadores que forem jogar em casa deverão ser testados 24 horas antes da partida, e os atletas visitantes farão os testes da covid-19 antes de embarcarem para a viagem.

Já no intervalo dos jogos, todos os jogadores deverão trocar de uniforme. As entrevistas coletivas depois das partidas serão por vídeo. Por fim, o protocolo prevê que os árbitros mostrem cartão amarelo para os atletas que cuspirem em campo.