Topo

Atlético-MG

Sampaoli reconsidera saídas e deve dar chance aos preteridos no Atlético-MG

Jorge Sampaoli escutou membros do departamento de futebol para reconsiderar saídas no mercado da bola - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Jorge Sampaoli escutou membros do departamento de futebol para reconsiderar saídas no mercado da bola Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/05/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Jorge Sampaoli vai reconsiderar algumas saídas que estavam praticamente seladas no elenco do Atlético-MG
  • O treinador foi convencido pelo departamento de futebol a fazer novas análises de jogadores que já estavam com o adeus iminente
  • Ele recuou sobre algumas saídas depois de conversas com o diretor de futebol Alexandre Mattos
  • Mesmo nomes que tinham saídas praticamente certas devem ter uma chance

Jorge Sampaoli vai reconsiderar saídas que estavam praticamente seladas no elenco do Atlético-MG. O treinador foi convencido pelo departamento de futebol a fazer novas análises de jogadores que já estavam com o adeus iminente.

O argentino tinha uma concepção predeterminada dos atletas que estão à disposição no elenco. A intenção era acertar a dispensa de até dez nomes no plantel. No entanto, depois de algumas conversas com Alexandre Mattos, diretor-executivo, e outros membros do futebol, ele recuou sobre as decisões.

A justificativa dos membros do departamento de futebol atleticano é que alguns atletas podem render mais sob a batuta do treinador. Sampaoli e seus auxiliares concordaram com o argumento e decidiram dar novas oportunidades na volta aos treinos.

Mesmo nomes que tinham saídas praticamente certas, como Franco Di Santo e Ricardo Oliveira, devem ter chance com o comandante. A dupla, inclusive, atuou como titular na estreia do argentino à frente da equipe — o triunfo por 3 a 1 sobre o Villa Nova, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

Em que pese ter atendido o pedido da diretoria, Sampaoli mantém o pedido por reforços à cúpula e também a ordem de prioridade no mercado da bola. A intenção é contratar um centroavante e um zagueiro. Na sequência, ele e a diretoria decidirão outras posições carentes do elenco.

Atlético-MG