Topo

Marcelinho Carioca recorda passagem pelo Jogo Aberto e emociona Renata Fan

Marcelinho Carioca emociona Renata Fan durante Jogo Aberto - Reprodução/Bandeirantes
Marcelinho Carioca emociona Renata Fan durante Jogo Aberto Imagem: Reprodução/Bandeirantes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/05/2020 13h28

A participação do ex-jogador Marcelinho Carioca no Jogo Aberto desta sexta-feira emocionou a apresentadora Renata Fan. Indo às lágrimas enquanto acompanhava uma homenagem feita pelo programa da Band, o ídolo do Corinthians recordou sua passagem pela emissora, em 2007, fazendo a loira chorar.

"Eu agradeço à TV Bandeirantes por essa homenagem, por esse carinho. À você, como âncora do programa Jogo Aberto, e todos os integrantes do programa, por essa homenagem linda. Como ex-jogador de futebol profissional, o que a gente mais quer não é cargo dentro do clube, não é grana... Gratidão não tem preço. (...) O que é mais bonito, para mim, é poder acordar e ver uma homenagem dessa", disse Marcelinho, visivelmente emocionado.

Na sequência, o Pé de Anjo se dirigiu diretamente à apresentadora e recordou o conselho que recebeu enquanto trabalhava na Band. Ouvindo a declaração do ex-colega, a jornalista não conseguiu esconder o choro.

"O tempo que eu convivi com você, Renata, no Jogo Aberto, onde eu tinha liberdade para poder fazer as matérias, na veracidade dos fatos. Eu lembro quando você falou assim: 'Marcelo, você está muito jovem para parar. Rapaz, volta lá para jogar!'. Eu fui para o Santo André, e fui tratado com honraria, você me chamou no canto e falou: 'Depois você volta, cara. Depois você vai ter tempo, e vai estudar'. E eu me formei em jornalismo, em técnico em mecânica e, em junho, me formo em gestão pública. O filho de um gari, de um lixeiro, negro, pobre que era", relatou o ex-jogador.

Ainda emocionada, a apresentadora também comentou a passagem de Marcelinho pela Band, e rasgou elogios ao ex-jogador:

"Bem no começo do Jogo Aberto, em 2007, eu comecei o programa trabalhando também com Marcelinho. E eu conhecia o Marcelinho pela glórias do futebol, gols de falta, carreira super televisionada, e eu tive a chance de conhece-lo nos bastidores. Naquele momento, ele era jogador e estava decidindo se não seria jogador. (...) Ele é uma pessoa carinhosa, de bons sentimentos. É um cara que sabe valorizar o próximo. Se você aprendeu com a gente, nós aprendemos com você. Obrigada de coração por tudo".