Topo

Atlético-MG

Por que o Atlético-MG não punirá Cazares e Otero por furarem a quarentena?

Juan Cazares, meia-atacante do Atlético-MG, furou a quarentena em meio à pandemia do novo coronavírus - Bruno Cantini/Atlético-MG
Juan Cazares, meia-atacante do Atlético-MG, furou a quarentena em meio à pandemia do novo coronavírus Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/05/2020 18h41

Resumo da notícia

  • Atlético-MG não punirá Cazares e Otero por furarem a quarentena para jogar uma 'pelada'
  • Diretoria se vê impossibilitada de aplicar uma sanção porque os atletas estão em dias de folga
  • Os estrangeiros foram aconselhados a seguir em casa novamente pelo departamento médico do clube

O Atlético-MG não aplicará punições a Juan Cazares e Rómulo Otero, jogadores que furaram a quarentena em meio à pandemia do novo coronavírus para jogar uma 'pelada' ao lado de amigos em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A diretoria se vê impossibilitada de submetê-los a qualquer sanção por causa do adiantamento de feriados. Após as férias, encerradas há sete dias, o clube antecipou dias de descanso — 7/9, 2/11 e 15/11 — dos atletas. A dupla, portanto, não estava em um dia de trabalho e poderia se dedicar a outras atividades.

Os estrangeiros foram novamente aconselhados pelo departamento médico do Galo a permanecer em casa durante a pandemia da Covid-19. A informação é confirmada pela assessoria de imprensa: "A recomendação passada pelo Departamento Médico do clube foi para ficarem em casa. Ambos serão orientados novamente e se submeterão aos testes antes da volta aos treinos, que continua sem data estabelecida".

Juan Cazares teve ao menos outros dois episódios com aglomerações durante a quarentena para combater o avanço da doença. O comportamento do equatoriano é visto como um problema nos bastidores da Cidade do Galo.

Rómulo Otero, por sua vez, ainda não teve outros casos relatados. O único episódio público de saída do atleta durante a quarentena ocorreu na noite de ontem.

Atlético-MG