Topo

Enderson e Guga evitam criticar Otero e Cazares por jogarem 'pelada'

Otero e Cazares, do Atlético-MG, jogaram "pelada" ao lado dos amigos na noite de hoje (5) - Reprodução Internet
Otero e Cazares, do Atlético-MG, jogaram 'pelada' ao lado dos amigos na noite de hoje (5) Imagem: Reprodução Internet

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/05/2020 13h37

Após serem flagrados, ontem, disputando uma "pelada" em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, Juan Cazares e Rómulo Otero, jogadores do Atlético-MG, foram criticados tanto por Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro, quanto por Guga, lateral do Galo.

Convidados do Jogo Aberto desta quarta-feira Guga e Enderson evitaram julgar a dupla do Atlético, mas destacaram a importância do isolamento social durante a pandemia de coronavírus. Criticado por celebrar a conquista da Libertadores pelo Flamengo, o lateral do Galo espera que seus companheiros se retratem após 'furar' a quarentena.

"Eu já passei por algo que foi muito difícil, que foi questão de redes sociais também, de filmagem. Com certeza é algo que nós, jogadores, temos que tomar muito cuidado, ainda mais agora, em um momento que o mundo está sofrendo, precisando de ajuda. A gente tem que levar realmente muito a sério tudo isso. Não tenho muito que falar, vai da cabeça de cada um. Espero que eles possam se retratar. (...) É complicado, porque a gente está vivendo um momento difícil no mundo inteiro e não é um exemplo a ser seguido", disse Guga.

O técnico do Cruzeiro, por sua vez, pediu mais consciência aos jogadores que, mesmo não fazendo parte do grupo de risco, podem transmitir o vírus para outras pessoas.

"É muito difícil falar sobre aquilo que acontece com outras pessoas, a forma de agir. Eu acho que, neste momento, nós, profissionais do futebol, assim como a imprensa e os artistas, precisamos dar bons exemplos. De alguma forma, a sociedade observa muito o que as pessoas que têm alguma representatividade diante dos seus setores fazem. O que a gente sempre espera e pede é que todo mundo tenha mais consciência, que possa entender o momento que a gente está passando", disse Enderson.

"Se os atletas não passam muito por essa faixa etária de tanto risco, eles têm que pensar nas pessoas que eles podem contaminar. Acho que é momento da gente esperar um pouquinho para que os grandes cientistas e os médicos possam nos dar uma luz. É claro que a gente percebe que, em algum momento, a gente vai ter que retornar às atividades, mas que isso possa acontecer num momento mais equilibrado. Então, o que a gente pede é que se evite ao máximo. Agora, o poder da decisão sempre cabe a cada pessoa, cada um é responsável por seus atos, e a gente não pode interferir demais neste momento também", completou.