Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: "Cuca tinha Bruno Henrique, Gabigol, Rodrygo, e não fez nada"

Do UOL, em São Paulo

06/05/2020 04h00

O técnico Cuca teve uma passagem discreta pelo São Paulo no ano passado, dando lugar a Fernando Diniz no comando do clube depois da falta de resultados, mesmo com um elenco reforçado por Daniel Alves e Juanfran. Em entrevista ao UOL, o técnico revelou, na semana passada, que também tentou a contratação do atacante Gabriel Martinelli, hoje no Arsenal.

No podcast Posse de Bola #31, o jornalista Mauro Cezar Pereira ironiza o interesse de Cuca no jogador que atuava pelo Ituano no Campeonato Paulista de 2019 e afirma que em sua passagem pelo Santos, o treinador não conseguiu resultados em um time que tinha Bruno Henrique e Gabigol, ambos no Flamengo de Jorge Jesus, e Rodrygo, atualmente no Real Madrid, mas que foi treinado por Jorge Sampaoli no primeiro semestre do ano passado.

"Estava vendo agora uma nota até do nosso amigo PVC falando que o Cuca indicou o Martinelli para o São Paulo, mas o Arsenal já conhecia há mais tempo. O Cuca indicou o Martinelli quando todo mundo sabia quem era o Martinelli", afirma Mauro Cezar (disponível no vídeo acima a partir de 59:01).

"É muito fácil esses técnicos de sempre, como o Cuca, ficarem indicando jogadores que se destacam em times que estão jogando o Campeonato Paulista ou um campeonato que tenha visibilidade. E é a velha muleta, pedir jogador. Tinha o Bruno Henrique, tinha o Gabigol e tinha o Rodrygo, não fez nada. Com o Rodrygo em meio ano, o Sampaoli fez mais", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.