Topo

Barcelona

Elenco do Barcelona se reapresenta e faz testes para voltar aos treinos

06.mai.2020 - Messi chegando ao centro de treinamento do Barcelona - Reprodução / Twitter
06.mai.2020 - Messi chegando ao centro de treinamento do Barcelona Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, em São Paulo

06/05/2020 09h46

O elenco principal do Barcelona, além de integrantes da comissão técnica, começou hoje os testes para o coronavírus antes de retornarem definitivamente aos treinamentos. Nas redes sociais, o clube catalão mostrou alguns dos jogadores, como Messi e Griezmann, com máscaras e luvas.

Segundo um comunicado oficial divulgado pelo clube, assim que os resultados estiverem disponíveis, a equipe começará a fase de treinos individuais, que serão realizados nas instalações da Cidade Esportiva Joan Gamper, em Barcelona.

Além da medição de temperatura, de acordo com o portal Mundo Deportivo, foram feitos exames de sangue e eletrocardiograma. Os jogadores também ganharam uma bolsa biodegradável com as roupas que deverão usar nos treinos.

O governo da Espanha permitiu que os clubes do país retornassem aos treinos em fases. O primeiro momento da reabertura dos clubes de futebol tem "a abertura de sessões de treinamento individuais para atletas profissionais e federados". Em seguida, no dia 11 de maio, os centros de alto rendimento poderão ser abertos de forma definitiva.

O Campeonato Espanhol foi suspenso no dia 12 de março, na 27ª rodada. Até o momento, o encerramento da temporada na Espanha segue descartado. O Barcelona lidera a competição com 58 pontos, seguido pelo Real Madrid, com 56. O terceiro colocado na tabela é o Sevilla, com 47 pontos.

Barcelona