Topo

Barcelona

Campeonato Espanhol Feminino é encerrado com Barcelona declarado campeão

Com o fim do Campeonato Espanhol Feminino, o Barcelona é declarado campeão  - Alex Caparros/Getty Images
Com o fim do Campeonato Espanhol Feminino, o Barcelona é declarado campeão Imagem: Alex Caparros/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/05/2020 19h50

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e as federações territoriais decidiram hoje pelo encerramento do Campeonato Espanhol Feminino em todas as categorias. Na primeira divisão, o Barcelona foi declarado campeão, o Atlético de Madri garantiu a classificação para a Liga dos Campeões e nenhum time sofrerá rebaixamento.

A primeira divisão contará com 18 clubes na temporada 2020/2021, juntando os 16 que já disputavam, sem a queda de Valência e Espanyol que ocupavam a zona de descenso e a promoção do Eibar. A última vaga está indefinida e será decidida entre Atlético Bilbão B (que já possui um time na primeira divisão) e o Santa Teresa, em reunião da Comissão Delegada da REFE na sexta-feira (8).

Com a pendência apenas da Copa da Rainha, a federação optou que na próxima temporada ocorram quatro rebaixamentos, para equilibrar novamente a primeira divisão com 16 equipes em 2021/2022. A segunda divisão será composta por 34 equipes, separadas em dois grupos de 17, desde que possa ser decidida com uma disputa de eliminatórias em sede única.

Barcelona