Topo

OPINIÃO

Arnaldo Ribeiro: "Palmeiras não soube viver depois do divórcio da Parmalat"

Do UOL, em São Paulo

06/05/2020 04h00

O Palmeiras foi o único dos grandes clubes de São Paulo a apresentar um superávit no balanço financeiro divulgado na última semana, mas o documento também apontou uma maior dependência do time de sua patrocinadora, a Crefisa, cuja proprietária Leila Pereira é conselheira e já admitiu o interesse em assumir a presidência do alviverde.

No podcast Posse de Bola #31, o jornalista Arnaldo Ribeiro aponta como preocupante um aumento da dependência da Crefisa e cita como paralelo o período em que o Palmeiras teve o patrocínio da Parmalat e a consequência do final da parceria, quando o time perdeu competitividade e entrou em crise com o primeiro rebaixamento para a Série B do Brasileiro duas temporadas depois.

"A gente lembra quando o Palmeiras teve relações muito próximas com patrocinadores e o melhor exemplo é a Parmalat, a anterior, que tinha aquela época de ouro dos títulos. O Palmeiras não soube viver depois da Parmalat, depois do divórcio", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 14:43).

"Eu acho que essa é a preocupação do palmeirense em relação a essa relação umbilical para com a Crefisa. A dívida do Palmeiras com o patrocinador aumentou e explica um pouco essa estabilidade do clube nos tempos da pandemia", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.