Topo

Cruzeiro

Meia Mauricio diz que Cruzeiro recusou proposta do City no final de 2019

Meia de 18 anos começou o ano como titular e foi a principal arma do Cruzeiro no início do ano - Divulgação/Mineirão
Meia de 18 anos começou o ano como titular e foi a principal arma do Cruzeiro no início do ano Imagem: Divulgação/Mineirão

Do UOL, em Belo Horizonte

05/05/2020 16h32

Não é de hoje que o meia Mauricio, do Cruzeiro, desperta o interesse de outros clubes. Recentemente, quem tentou tirá-lo da Toca da Raposa foi o gigante Manchester City. Segundo o próprio jogador, a equipe de Pep Guardiola fez contato no final do ano passado.

"Houve uma proposta no final do ano passado, do Manchester City. O Cruzeiro recusou imediatamente. Eu não fiquei sabendo de coisa detalhada, só que o Cruzeiro recusou essa proposta. Eu queria continuar neste ano, para essa reconstrução, ganhar meu ritmo de jogo, fazer a minha história no Cruzeiro", comentou o jogador, em entrevista ao canal Band.

Aos 18 anos, Mauricio é uma das joias cridas nas categorias de base do Cruzeiro. No ano passado, ele foi promovido ao elenco principal e ganhou suas primeiras oportunidades ainda com o técnico Rogério Ceni, mas acabou saindo de cena nos últimos meses da temporada. Em 2020, começou o ano bem, aproveitando as várias saídas no elenco, e se tornando titular no setor ofensivo celeste. Até o momento, ele é o líder do time em dois quesitos importantes, marcando três gols e dando outras três assistências.

Crise financeira pode fazer Cruzeiro negociá-lo

Apesar de ter recusado a proposta no final de 2019 e do desejo do Cruzeiro de manter Mauricio no time, a diretoria do clube sabe que há chances de se desfazer do jogador se pintar outras propostas pelo meia. Atravessando sua maior crise financeira da história, o Cruzeiro precisa pagar três dívidas urgentes na Fifa ainda neste mês de maio. Como as receitas também pararam de entrar, uma das soluções para quitar as pendências seria se desfazer de jogadores com alto poder de venda, casos de Mauricio e do zagueiro Cacá. Apesar do desejo de permanecer, o garoto sabe que pode estar com seu futuro indefinido na Toca.

"Não envolve só o meu desejo e o desejo do Cruzeiro. Envolve outras coisas além do futebol, tem essa questão da crise financeira por causa da pandemia. Está afetando não só o Cruzeiro, mas clubes do Brasil e do mundo. Então, se vier proposta, temos que sentar e conversar o que for melhor para os dois. Meu desejo, sim, é continuar no Cruzeiro", acrescentou.

Cruzeiro