Topo

Ana Thaís Matos critica retorno aos treinos de Inter e Grêmio: 'Alienação'

Ana Thaís Matos, comentarista do Grupo Globo - Arquivo pessoal
Ana Thaís Matos, comentarista do Grupo Globo Imagem: Arquivo pessoal

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/05/2020 22h58

Comentarista do Grupo Globo, Ana Thaís Matos criticou a retomada dos treinamentos de Internacional e Grêmio. A jornalista argumentou que atitudes como esta durante o crescimento da pandemia do coronavírus no Brasil, passam uma mensagem de que o futebol está sendo colocado acima da vida dos cidadãos.

"A volta dos treinos do Grêmio e do Inter passa uma mensagem de alienação. Você coloca algo que é tão pouco importante acima de pessoas que estão morrendo, de famílias que estão perdendo entes queridos. Teve um funcionário do Flamengo que morreu nesta semana. Acho que o futebol brasileiro está dando um recado muito negativo neste momento sobre o retorno", declarou durante o Troca de Passes, do SporTV, hoje.

Ana Thaís ressaltou o fato de que outros países, como a Espanha, passaram a tomar medidas para o retorno do esporte a partir da queda de casos da covid-19, diferentemente do que tem acontecido no Brasil.

"Uma coisa é a Espanha discutir o retorno do futebol, enquanto os casos estão caindo no país. Outra coisa é o Brasil, que está promovendo o retorno enquanto a curva está ascendente. Hoje batemos recorde de mortos em 24h", disse.