Topo

Goleiro brasileiro relata volta aos treinos na Itália: "sensação estranha"

Gabriel, goleiro do Lecce, relata a volta aos treinos no futebol italiano - Ciro De Luca/Reuters
Gabriel, goleiro do Lecce, relata a volta aos treinos no futebol italiano Imagem: Ciro De Luca/Reuters

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/05/2020 15h40

Gabriel, goleiro brasileiro do Lecce, se manifestou sobre a volta às atividades no futebol italiano na manhã de hoje (4). O atleta de 27 anos foi ao centro e treinamentos da equipe para participar do trabalho comandado pela comissão técnica.

O governo do país europeu, um dos mais afetados com a Covid-19, decidiu afrouxar as políticas de distanciamento social em meio à pandemia do novo Coronavírus. Em declaração divulgada por meio de sua assessoria de imprensa, o atleta explicou como ocorreu a volta aos treinos.

"A gente ficou uns 50 dias de quarententa. A sensação de voltar foi um pouco estranha, porque voltar com todas aquelas medidas de distanciamento... A gente voltou com o nosso próprio material, sem usar vestiário, mantendo todas as distâncias de segurança. O treinador, a gente viu à distância. O preparador de goleiros, a gente viu à distância. É oposto e diferente do nosso hábito, do que estamos acostumados. Foi bem estranho, mas é melhor do que estar em casa. A gente pôde ir lá, correr, fizemos um trabalho físico sem usar bola. É dar um passo poder sair de casa", relatou o jogador.

"Estamos voltando um pouco à normalidade. Hoje, os treinos no meu time voltaram. São treinos individuais. Então, a cada 45 minutos, cinco jogadores e fazendo somente um trabalho de corrida, um trabalho aeróbico e mantendo sempre distância. Nada de contato com bola ou com os atletas, sempre mantendo a distância. Então, eu corri com outro goleiro lá. A situação está assim. Vamos ver como será o desenrolar", comentou.

É possível ainda que o Lecce, um dos integrantes da primeira divisão do Campeonato Italiano, volte aos treinamentos em 18 de maio. A previsão é informada pelo próprio goleiro:

"A previsão de volta aos treinos com o time inteiro é dia 18 [de maio]. Então, vamos ver como vai acontecer".

A última partida do Campeonato Italiano ocorreu em 9 de março passado. Na ocasião, o Sassuolo venceu a Lazio por 3 a 0, em jogo válido pela 26ª rodada da competição.