Topo

Atlético-MG

Atlético-MG busca recursos para quitar atrasos salariais com o elenco

Elenco do Atlético-MG relata até três meses sem receber salários em 2020 - Bruno Cantini/Agência Galo
Elenco do Atlético-MG relata até três meses sem receber salários em 2020 Imagem: Bruno Cantini/Agência Galo

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/05/2020 04h00

Resumo da notícia

  • O Atlético-MG busca recursos para quitar atrasados com o time. Esta é a prioridade do presidente Sérgio Sette Câmara após a dívida por Maicosuel
  • A diretoria contraiu empréstimo para quitar o débito. Agora, busca um novo crédito para pagar o plantel. A fonte da receita ainda não foi definida
  • Os jogadores não recebem direitos de imagem há três meses e faturaram apenas parte do salário de março (que deveria ser pago em abril)

O Atlético-MG busca recursos para quitar os atrasados com o elenco. Esta se tornou a prioridade do presidente Sérgio Sette Câmara após o pagamento da dívida pela compra de Maicosuel — R$ 13,454 milhões. As cobranças da Udinese (ITA) ocorriam desde 2015, quando começaram a ser pagas as parcelas do negócio.

A diretoria contou com o empréstimo da família Menin e de Ricardo Guimarães para quitar o débito com os italianos. Agora, o dirigente busca novos recursos para pagar a dívida com o plantel. A fonte da receita, no entanto, ainda não foi definida. Os jogadores não recebem direitos de imagem há três meses e faturaram apenas parte do salário de março (que deveria ser pago em abril).

A cúpula tenta solucionar o caso nos bastidores para deixar o clube em dia com os atletas. No entanto, sem a previsão de receitas por causa da paralisação do futebol durante a pandemia do novo coronavírus, precisa recorrer a novos empréstimos.

A folha salarial do Galo está avaliada em cerca de R$ 8 milhões por mês. Porém, com a paralisação do futebol, o clube acertou a redução de parte dos salários. Foi cortado até 25% da remuneração dos jogadores, incluindo a parte da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e os pagamentos por meio de PJ (Pessoa Jurídica).

A informação sobre o fato ser prioridade da diretoria foi adiantada pelo Superesportes e confirmada pelo UOL Esporte com pessoas ligadas à cúpula alvinegra.

Atlético-MG