Topo

Seleção mundial sub-23 fica com cinco brasileiros; veja como foi a votação

Ficou assim a seleção mundial sub-23 eleita pelos internautas do UOL Esporte. Curtiu? - UOL
Ficou assim a seleção mundial sub-23 eleita pelos internautas do UOL Esporte. Curtiu?
Imagem: UOL

Do UOL, em São Paulo

03/05/2020 04h00

O internauta do UOL Esporte elegeu, em quatro enquetes divididas por posição, a sua seleção mundial formada só por jogadores sub-23. O time final ficou com cinco brasileiros: o zagueiro Bruno Fuchs (Internacional), o lateral esquerdo Renan Lodi (Atlético de Madri), o volante Bruno Guimarães (Lyon), o meia Igor Gomes (São Paulo) e o atacante Gabriel Jesus (Manchester City).

Completam o time o goleiro italiano Gianluigi Donnarumma (Milan), o lateral direito inglês Trent Alexander-Arnold (Liverpool), o zagueiro holandês Matthijs de Ligt (Juventus), o meia holandês Frenkie de Jong (Barcelona), o atacante francês Kylian Mbappé (PSG) e o atacante norueguês Erling Haaland (Borussia Dortmund).

Com isso, a seleção final ficou escalada com Donnaruma; Alexander-Arnold, Bruno Fuchs, De Ligt e Renan Lodi; Bruno Guimarães, De Jong e Igor Gomes; Mbappé, Gabriel Jesus e Haaland.

A votação foi feita em quatro etapas, com os internautas elegendo primeiro um trio de ataque, depois um trio de meio-campo, depois um quarteto defensivo e, por fim, um goleiro. Cada enquete teve 23 candidatos nascidos a partir de 1997.

Veja abaixo como ficou a eleição de cada setor da seleção sub-23. Fique ligado para mais votações!