Topo

Santos

Santos: Jesualdo fala em estadia dura após morte de irmã, mas quer seguir

Jesualdo Ferreira junto com o auxiliar no Pacaembu - Bruno Ulivieri/AGIF
Jesualdo Ferreira junto com o auxiliar no Pacaembu Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

03/05/2020 17h28

O técnico Jesualdo Ferreira perdeu na última semana sua irmã, Maria Manuela, que faleceu aos 80 anos em decorrência de um incêndio em seu prédio, em Mirandela, Portugal. Com os aeroportos fechados devido à pandemia do novo coronavírus, o treinador do Santos não conseguiu comparecer ao velório.

O português afirmou que o ocorrido torna sua estadia no Brasil ainda mais dura, mas nem cogita deixar o país.

"A partida da minha irmã, a circunstância de nem poder me despedir dela, tornou ainda mais dura minha estadia no Brasil. Mas é por aqui que tenho e quero continuar, porque quando aceitei esse convite foi para estar de corpo e alma no futebol brasileiro. E continuaremos por aqui para ajudar a voltar em força com o futebol brasileiro. Queremos dar nossa contribuição e nossa vontade é firme", afirmou Jesualdo em sua coluna ao jornal O Jogo, de Portugal.

O treinador santista explicou a proximidade que tinha com a irmã, chegando a ser uma "segunda mãe" para Jesualdo, e falou na dor de perdê-la.

"Por uma circunstância dramática e infeliz, perdi nesta semana a minha irmã, Maria Manuela, que foi sempre como uma segunda mãe para mim, uma pessoa muito boa. Quando alguém morre costumamos ser simpáticos com as palavras, mas no caso é a realidade dura e profunda, a minha irmã era uma pessoa como há poucas. De uma grande generosidade e determinação", escreveu.

Com o campeonato português perto de retornar, Jesualdo comentou sobre a incerteza que o Brasil vive.

"No Brasil, a expectativa de o futebol recomeçar brevemente é cada vez mais difícil de adivinhar."

Antes da paralisação, o Santos liderava o grupo A do Campeonato Paulista, muito próximo de garantir a classificação para as quartas de final, e também era líder de seu grupo na Libertadores.

Santos