Topo

David Luiz herói e Hulk no auge: memórias do torcedor em Brasil x Espanha

David Luiz cobra falta com perfeição e marca o segundo gol do Brasil na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, no Castelão - Buda Mendes/Getty Images
David Luiz cobra falta com perfeição e marca o segundo gol do Brasil na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, no Castelão Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/05/2020 19h21

A final da Copa das Confederações de 2013, que terminou com vitória brasileira por 3 a 0 sobre a Espanha é lembrada por parte da torcida como uma das últimas grandes atuações do Brasil contra as principais seleções do mundo.

A reprise deste jogo hoje na TV Globo também serviu para recolocar personagens que andam esquecidos nas convocações de Tite como o zagueiro David Luiz e o atacante Hulk.

Os nomes dos dois jogadores figuraram entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil durante a transmissão da partida.

David Luiz - herói da partida

Os comentários sobre o zagueiro brasileiro recordaram de como ele era tratado como um dos grandes jogadores de sua posição à época e de como foi exaltado após a partida pelo lance em que salvou a seleção brasileira de levar o empate. A cena marcante em que o defensor chora após o 7 a 1 na Copa do Mundo no ano seguinte também foi relembrada.

Hulk - chute forte (para fora)

O que chamou a atenção dos internautas na atuação de Hulk foram os chutes fortes, uma de suas principais características. No entanto, a maioria dos comentários destacou que a porcentagem de acerto do atacante brasileiro era praticamente nula.

Jadson - realidade paralela?

Uma substituição no fim da partida chamou a atenção dos internautas. Jadson entrou no lugar de Hulk. Teve quem disse que vivíamos em uma realidade paralela. Outros lembraram que Jadson já vestiu até a camisa 10 da seleção brasileira.