Topo

Premiê espanhol espera volta do futebol, mas crê em reinício sem público

O primeiro-ministro espanhol acredita que, a princípio, só será possível assistir aos jogos pela televisão - AFP
O primeiro-ministro espanhol acredita que, a princípio, só será possível assistir aos jogos pela televisão Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

02/05/2020 13h37

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, falou hoje sobre o retorno dos esportes profissionais, diante da desaceleração dos efeitos da pandemia do novo coronavírus no país. Questionado sobre quando os fãs podem esperar a volta dos jogos de futebol, ele respondeu:

"Gosto mais de basquete do que de futebol, mas vamos esperar que seja em breve. A decisão é das federações e Ligas, já permitimos os treinos individuais para esportes coletivos. Vamos esperar que seja o quanto antes, mas temo que no começo assistiremos aos jogos na televisão e não no estádio."

A permissão de treinos individuais é uma das medidas que compõem o plano de reabertura do país. A partir de segunda-feira (4), quando começa a primeira fase da suspensão do bloqueio, os times poderão retomar suas atividades.

O Real Madrid, por exemplo, já tem uma data para voltar a treinar de acordo com as diretrizes do governo: de acordo com um jornal local, a volta vai acontecer no dia 11 de maio.

O fim gradual da quarentena vem após uma redução nos efeitos da pandemia no país. Hoje, a Espanha registrou 276 novas mortes por covid-19 — no dia 2 de abril, foram 961.