Topo

Faustão, 70 anos: por que um grande narrador não curtiu trabalhar com ele

Fausto Silva nos tempos de repórter de rádio pela Jovem Pan - Reprodução
Fausto Silva nos tempos de repórter de rádio pela Jovem Pan Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/05/2020 04h00

Fausto Silva completa hoje 70 anos idade. Antes de apresentar seu Domingão, Faustão teve uma carreira de sucesso no jornalismo esportivo como repórter de campo, mas não agradou a todos os companheiros de trabalho que cruzaram seu caminho. O narrador José Silvério, um dos maiores nomes da história do rádio, confessou ao UOL Esporte que não gostou de dividir as transmissões com o hoje apresentador.

"Eu nunca achei o Fausto muito firme, sabe? Isso, bem honestamente. Ele falava uma coisa aqui, outra ali, e eu não achava isso interessante, não. Mas também não tenho nada contra, problema dele, ele que é assim", explicou Silvério.

Silvério, porém, reconhece o sucesso de Faustão, mas diz que não manteve nenhuma amizade com o ex-colega. "Talvez tenha sido o cara da televisão de maior sucesso no Brasil, nesses anos todos. Quando eu digo sucesso junta até pelo salário que ele tem, todo mundo diz, que eu não sei se é verdade. Quando ele parou de trabalhar comigo, eu encontrei muitas vezes com ele. Depois nunca mais vi o Fausto. Não tenho mais nenhum tipo de amizade com ele. Ele pra lá, eu pra cá. Também não tenho nada contra".

Assista à íntegra da entrevista de Silvério: