Topo

Grêmio aguarda chegada de testes rápidos para marcar volta aos treinos

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/05/2020 11h40

O Grêmio aguarda a chegada dos testes rápidos para o novo coronavírus adquiridos pelo clube para confirmar a data de reapresentação dos jogadores. Decreto da prefeitura de Porto Alegre, publicado na quinta-feira (30), autoriza a retomada de treinamentos físicos sem aglomeração. A ideia gremista é voltar às atividades no CT Presidente Luiz Carvalho no início da semana.

Conforme mostrou o UOL Esporte, o clube adquiriu 300 testes rápidos que serão aplicados em funcionários do vestiário, comissão técnica e grupo de jogadores. A testagem no estafe do clube é o primeiro passo para volta dos treinos.

Os testes foram comprados na Coreia do Sul e estão em deslocamento. A previsão é de chegada a Porto Alegre antes de segunda-feira, dia em que o clube pretende concluir a instalação de estruturas temporárias no gramado do centro de treinamentos.

Serão erguidas tendas para realização de sessões de fisioterapia e academia. Com isso, os atletas não ficarão nas dependências do prédio antes de iniciarem treinos no gramado.

Além dos testes e dos gazebos instalados, o Grêmio aplicará protocolo de prevenção à Covid-19 com direito a chegada de jogadores já uniformizados e locais individuais para consumo de líquidos e alimentos.

O elenco principal do Grêmio será reforçado por jogadores do time de transição, de olho na possível maratona de jogos quando da retomada dos campeonatos.