Topo

'Se depender de Belo Horizonte, Mineiro não volta', diz Alexandre Kalil

Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil - Amira Hissa/Prefeitura de Belo Horizonte
Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil Imagem: Amira Hissa/Prefeitura de Belo Horizonte

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/04/2020 21h19

O prefeito de Belo Horizonte (MG) Alexandre Kalil afirmou que, se depender dele, o futebol não retornará tão cedo na capital mineira. Em uma declaração dura, Kalil afirmou que pensar no retorno do futebol agora é 'coisa de débil mental'

"Um jogo de futebol envolve, pelo menos, 200 pessoas, para fazer uma partida, e mais os jogadores dentro de campo, que não vão tomar cuidados para não transmitir a doença. Em São Paulo, está faltando saco plástico, estão fazendo cova rasa e estão pensando em futebol. Pensar em futebol agora é coisa de débil mental. [...] Se depender de Belo Horizonte, o Campeonato Mineiro não volta. Se forem jogar na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, tudo bem. Aqui, não vai jogar", disse, em entrevista ao SportSCenter, da ESPN Brasil, hoje (30).

Como chefe do poder executivo municipal da principal cidade de Minas Gerais, Kalil tem encarado a pandemia como uma guerra e disse que não é o momento de as pessoas saírem de casa.

"O mundo já suspendeu Olimpíadas e Copas do Mundo por conta de guerras. Estamos enfrentando uma guerra. [...] Eu sou absolutamente contra o retorno do futebol. Não estamos acostumados com guerra e isso é uma guerra. Se você está em casa e ouve um tiroteio, você vai sair de casa? Está tendo um tiroteio lá fora. Não é hora de sair", declarou.