Topo

Galiotte vê chance mínima em contratação de Cavani: "Muito difícil"

Cavani está perto de deixar o PSG - FRANCK FIFE / AFP
Cavani está perto de deixar o PSG Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/04/2020 15h48

Cavani no Palmeiras? De acordo com o presidente Maurício Galiotte, a chance do uruguaio reforçar o Alviverde neste momento é 'mínima'. Convidado do Fox Sports Rádio de hoje, o dirigente relatou uma conversa com o irmão do atacante do Paris Saint-Gemain, Walter Fernando Guglielmone, no fim do ano passado, mas afirmou que, em meio à pandemia de coronavírus, a contratação do jogador é 'muito difícil'.

"O irmão dele esteve conosco na Academia de Futebol em dezembro, junto com mais duas pessoas. Nós conversamos durante um período. Ele visitou toda a estrutura e deixou claro que a situação do Cavani ainda não estava definida. Ele estava visitando alguns clubes na América do Sul, e perguntou se o Palmeiras tinha interesse", recordou o dirigente alviverde.

"Todos os clubes têm interesse num jogador desta envergadura, com esse potencial. A gente sabe da complexidade de uma contratação deste porte. Houve essa conversa, depois, não houve sequência. Diante de tudo isso que está acontecendo, a chance é mínima. Realmente, é muito difícil", completou.

O mesmo, segundo o presidente, se aplica ao atacante Hulk, atualmente no Shangai SIPG (CHI). Vale lembrar que, antes da paralisação do futebol brasileiro, o jogador assistiu a um jogo do Palmeiras no Allianz Parque, e chegou a treinar no clube.

"Ele fez um comentário de que tem o desejo de jogar no Palmeiras, mas, no momento, é muito difícil. Não vejo, a curto prazo, qualquer situação envolvendo o Hulk", falou Galiotte.

Em relação ao não acerto, no início do ano, com o técnico Jorge Sampaoli, atualmente no Atlético-MG, o dirigente afirmou que, além da questão financeira, não houve um 'alinhamento de expectativas':

"Nós tivemos uma reunião no Rio de Janeiro e não tivemos um alinhamento de expectativas, além do aspecto financeiro. O Palmeiras tinha um planejamento para 2020 e não era exatamente aquilo que ele imaginava".

Redução salarial

O Palmeiras anunciou, hoje, a redução salarial, em 25%, no seu departamento de futebol. Segundo Galiotte, a medida - após conversa 'muito franca' - foi tomada juntamente com os envolvidos. Além dos atletas, o técnico Vanderlei Luxemburgo, o gerente Cícero Souza e o diretor Anderson Barros terão seus pagamentos alterados durante a pandemia.

"Essa é uma crise mundial, que afeta vários seguimentos, e o futebol não será diferente. Nós temos várias receitas que estão sendo afetadas. Obviamente, hoje, o Palmeiras tem uma situação de equilíbrio, nós temos diferentes fontes de receita, e isso é o diferencial importante para o clube. Entretanto, este momento é diferente. Nós temos redução no sócio torcedor, tivemos uma queda nos pagamentos de TV, não estamos tendo jogos no Allianz Parque. Então, é fato que nós tivemos uma redução significativa de fonte de receita, e isso acontecerá com o Palmeiras e com todos os clubes no mundo. Isso foi exposto aos jogadores de maneira clara. Nós tivemos uma conversa muito franca, aberta. Foi um acordo construído em conjunto", explicou o presidente.

Em relação ao retorno aos treinamentos, o dirigente afirmou que, num primeiro momento, os jogadores treinarão em casa, sob orientação dos profissionais do clube:

"Hoje é o último dia de férias, e começam, amanhã, os treinamentos em domicílio. A equipe já começa a fazer treinamentos em casa, através de um planejamento feito pelo departamento de futebol do Palmeiras. As atividades serão diárias, os atletas estarão trabalhando a forma física, com monitoramento dos nossos profissionais. E existe um protocolo, de a gente fazer os testes, no momento certo, de pensar num treinamento com isolamento, de pensar numa maneiras deles trabalharem de forma que tenham a maior proteção possível".

'Flamengo é o melhor time do Brasil'

Sem conquistar títulos em 2019, o Palmeiras terá que 'trabalhar muito' para vencer, segundo Maurício Galiotte, o melhor time do Brasil na atualidade. Colocando o Flamengo como favorito a ganhar 'absolutamente tudo', o presidente acredita que o bom momento do Rubro-negro é benéfico para o futebol brasileiro, pois incentiva os demais times a se fortalecerem.

"É um grande time. É o melhor time que tem hoje no Brasil, favorito a ganhar absolutamente tudo. Nós temos que trabalhar muito para tentar vencer o Flamengo. Mas isso é bom que aconteça no futebol. Ter equipes forte, que se sobressaem, fazem com que cada um trabalhe mais e procure ver aonde errou, ajustar, corrigir e vencer quem está melhor. Hoje o Flamengo está melhor e nós temos que vencê-los e, para isso, temos que trabalhar muito", avaliou.