Topo

Real Madrid

'Me faltou ser branco', diz Rincón sobre falta de sucesso no Real Madrid

Freddy Rincón posa com a camisa do Real Madrid após ser contratado pelo clube espanhol - Denis Doyle/AP Photo
Freddy Rincón posa com a camisa do Real Madrid após ser contratado pelo clube espanhol Imagem: Denis Doyle/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

30/04/2020 16h45

O ex-jogador de futebol Freddy Rincón, antes de fazer sucesso no Brasil e se tornar ídolo do Corinthians, passou por uma temporada complicada no Real Madrid. Em 1995/1996, fez apenas 14 jogos com a camisa merengue e marcou dois gols. Para o colombiano, o racismo foi o principal fator para não ter triunfado com a camisa do clube espanhol.

"Me faltou ser branco. Não sofri racismo no dia a dia, mas para jogar dentro do Real Madrid, sim. Com Jorge Valdano foi muito difícil, porque o pressionavam."

Apesar das adversidades e do clima pesado do clube, Rincón contou que fez bons amigos em Madri.

"O clima era pesado, porque há muito ego, muito orgulho, são coisas que acontecem por estar na melhor equipe do mundo. Estar com essas figuras era muito bom, fiz bons amigos."

Após sua curta passagem pelo Real, Rincón foi contratado pelo Palmeiras, clube que defendeu até 1997, quando se transferiu para o Corinthians e viveu a melhor fase de sua carreira. No clube alvinegro, o atleta venceu o Campeonato Brasileiro de 1998 e 1999, o Paulista de 99 e o Mundial de 2000. O colombiano ainda passou por Santos e Cruzeiro até se aposentar em 2004, na sua segunda passagem pelo Corinthians.

Real Madrid