Topo

Jogador morto empinando pipa teve contrato suspenso por causa da Covid-19

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

30/04/2020 04h00

Kaio Felipe, 21, teve seu contrato com o Independente de Limeira (SP) suspenso após a Federação Paulista de Futebol cancelar a Série B do Paulistão, equivalente à quarta divisão, por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Kaio, então, deixou o alojamento do clube e retornou para Guarulhos, na Grande São Paulo, onde a família mora. Na terça-feira (28), o lateral morreu após ser atingido por uma descarga elétrica enquanto empinava pipa.

O jogador se preparava para sua temporada com a camisa do Independente de Limeira. Depois de um 2019 em que entrou em campo 22 vezes e marcou seis jogos, Kaio era presença certa no elenco que disputaria a Série B do Paulista.

"Se não fosse pela pandemia, ele estaria aqui na Casa do Atleta, que é o alojamento que o clube tem dentro do estádio, e nada disso teria acontecido. Mas quando chega a hora, é duro questionar. É complicado", lamentou André Massaro, diretor de marketing do Independente de Limeira.

Mesmo sem um vínculo formal com o clube, Kaio ainda era considerado jogador do Independente. A equipe lamentou o ocorrido em suas redes sociais e enviou uma coroa de flores ao velório do lateral, que aconteceu ontem (29), em Guarulhos.

"A família dele sempre acompanhou os jogos aqui. Era um menino bem próximo da diretoria. Infelizmente, nesse momento, o que pudemos fazer foi prestar solidariedade e desejar conforto aos familiares", completou.