Topo

Aguirre relembra polêmica com Carille e minimiza: "foi sem querer"

Diego Aguirre participa do Bola da Vez, da ESPN - Divulgação
Diego Aguirre participa do Bola da Vez, da ESPN Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em Santos

30/04/2020 13h28

Ex-treinador de São Paulo, Internacional e Atlético Mineiro, o uruguaio Diego Aguirre recordou o polêmico episódio do dia em que "ignorou" o técnico Fábio Carille antes do clássico entre São Paulo e Corinthians, em 2018. O treinador reconheceu que não cumprimentou Carille, mas afirmou que foi "sem querer".

Na época, Carille chegou a reclamar na imprensa da "falta de educação" do uruguaio antes do clássico. Aguirre explicou o porquê de não ter cumprimentado o treinador ex-Corinthians.

"Quando saímos para o campo, eu estava preocupado com o jogo, o Corinthians havia feito uma mudança e eu queria falar com meus jogadores uma coisa tática. Minha cabeça estava completamente no jogo. Eu não o cumprimentei, mas foi sem querer, não foi nada demais, eu mal percebi e ele interpretou de forma ruim, achou que foi um desrespeito. Foi uma má interpretação dele, mas está tudo bem", disse em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN.

Atualmente treinando o Al-Rayyan, do Catar, Aguirre concedeu sua primeira entrevista para a imprensa desde que saiu do São Paulo para o programa Bola da Vez, da ESPN. O programa, inédito, vai ao ar no próximo sábado (2), às 22h, no canal ESPN Brasil, e contou com a apresentação de André Plihal e a participação do repórter Eduardo Affonso.

Esta é a primeira edição produzida do Bola da Vez com todos os integrantes participando diretamente de suas residências por conta das orientações de saúde e segurança.