PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Há 6 anos, Real goleava Bayern de Pep Guardiola na Liga dos Campeões; veja

Cristiano Ronaldo é abraçado por Sergio Ramos após marcar o quarto gol do Real Madrid contra o Bayern de Munique - Michael Dalder/Reuters
Cristiano Ronaldo é abraçado por Sergio Ramos após marcar o quarto gol do Real Madrid contra o Bayern de Munique Imagem: Michael Dalder/Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/04/2020 14h49

No dia 29 de abril de 2014, o Real Madrid foi até a Alemanha para atropelar o Bayern de Munique de Pep Guardiola, vencendo por 4 a 0 e garantindo classificação para a final da Liga dos Campeões depois de ter vencido a ida por 1 a 0. A equipe espanhola venceu a competição naquela temporada.

Na ocasião, Carlo Ancelotti escalou o Real Madrid com Iker Casillas; Dani Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Fábio Coentrão; Xabi Alonso, Luka Modric, Gareth Bale, Ángel di María e Cristiano Ronaldo; Karim Benzema. Do outro lado, Guardiola montou o Bayern com Manuel Neuer; Philipp Lahm, Jérôme Boateng, Dante e David Alaba; Bastian Schweinsteiger, Toni Kroos, Arjen Robben e Franck Ribéry; Thomas Muller e Mario Mandzukic.

O Real Madrid abriu o placar aos 15 minutos, com Sergio Ramos subindo sozinho de cabeça. Cinco minutos depois, o defensor marcou o seu segundo.

Aos 33 minutos, quem apareceu foi o craque do time: Cristiano Ronaldo, que marcou o terceiro com um chute preciso. Para fechar o placar, o ídolo português ainda bateu uma falta rasteira por baixo da barreira, sacramentando a vitória do time merengue com o quarto gol.

O time espanhol chegou à final depois de 12 anos. Na decisão, venceu o rival Atlético de Madri e ergueu a taça pela décima vez na história.