PUBLICIDADE
Topo

Bayern de Munique

Família de goleiro sofre ameaça de morte após transferência para o Bayern

Alexander Nübel trocou o Schalke 04 pelo Bayern de Munique e sofre ameaças - Divulgação
Alexander Nübel trocou o Schalke 04 pelo Bayern de Munique e sofre ameaças Imagem: Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

29/04/2020 09h10

A família do goleiro Alexander Nübel precisou mudar de cidade para fugir das ameaças de morte sofridas após a transferência do jogador para o Bayern de Munique. Segundo o jornal Bild, os familiares do atleta sofriam constantes ataques.

Nübel foi anunciado pelo clube bávaro no início deste ano. Com 23 anos, ele é formado no Paderborn e defendia o Schalke 04, pelo qual fez 23 jogos na temporada 2019/2020. Porém, optou por se transferir ao fim do contrato.

A torcida do Schalke não gostou nada da mudança e passou a atacar familiares do jogador. Segundo a publicação alemã, a família do goleiro optou por abandonar sua casa em Paderborn durante algum tempo para não correr nenhum tipo de risco.

"O que está acontecendo com Alexander é uma irresponsabilidade cometida por muitas pessoas", disse o empresário do atleta, Stefan Backs.

Karl-Heinz Rummenigge, ex-jogador e dirigente do Bayern, defendeu o goleiro sem citar as ameaças. "Todos no Bayern, incluindo o treinador Hansi Flick, estão muito contentes com a chegada de Alexander Nübel", sintetizou.

Bayern de Munique