Topo

Covid-19: 'Como voltar a treinar com corpos sendo empilhados?', diz Rizek

André Rizek durante o programa "Seleção SporTV" - Reprodução/SporTV
André Rizek durante o programa "Seleção SporTV" Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/04/2020 17h52

Apresentador do Grupo Globo, André Rizek criticou o governo brasileiro por estimular as federações a voltarem com o futebol. O jornalista acredita que o país ainda não atingiu o pico da pandemia e disse ser 'surreal' pensar no retorno do esporte no atual cenário.

"Me parece surreal falar de volta ao futebol enquanto vemos o número de mortos crescer no Brasil. Eu me sinto até mal em falar isso. Como a gente vai voltar a treinar, a ter jogo, mesmo com portões fechados, com corpos sendo empilhados em frigoríficos?", declarou durante o Seleção SporTV de hoje (29).

Rizek avaliou ainda que o Brasil está seguindo o caminho contrário dos países europeus. O apresentador acredita, no entanto, que o país deveria olhar para a Europa como exemplo, já que a maior parte dos países daquele continente já atravessaram a pior fase da pandemia.

"Na Europa, temos o governo pedindo calma para as federações. Aqui é o contrário. O governo brasileiro está estimulando o retorno do futebol. Até como um sinal de volta à normalidade. O alerta, porém, no Brasil, é que a gente está na pandemia dois meses atrás dos europeus. Basta a gente seguir um cronograma. O que acontecer lá, em tese, vai acontecer, dois meses depois aqui no Brasil", disse.