Topo

Aloísio 'Boi Bandido', ex-São Paulo, é convocado para a seleção chinesa

Aloisio atuou pela equipe de São Paulo no ano de 2013 - EFE/Felipe Trueba
Aloisio atuou pela equipe de São Paulo no ano de 2013 Imagem: EFE/Felipe Trueba

Do UOL, em São Paulo

29/04/2020 15h26

O atacante do Guanghzou Evergrande Aloísio, ex-São Paulo, foi convocado hoje pela primeira vez para a seleção chinesa. Com cidadania do país asiático desde o ano passado, ele participará de uma sessão de treinos entre os dias 10 e 27 de maio, na cidade de Xangai.

Hoje, além de seu apelido "Boi Bandido" no Brasil, Aloísio também atende por seu nome chinês: Luo Guofu. Ele é o segundo brasileiro naturalizado a atuar pela seleção chinesa na história, o primeiro foi Elkeson, chamado de Ai Kesen.

Na China, o Boi Bandido já realizou 173 partidas oficiais, marcando 85 gols e dando 29 assistências.

Em 2014, tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida ao aceitar vir para a China jogar futebol. Após mais de seis temporadas por aqui, posso afirmar que foi uma das melhores escolhas que fiz. Desde o meu primeiro dia no país, fui extremamente bem tratado por todos. Apesar das inúmeras dificuldades, e foram muitas, sempre tive o apoio de todos e jamais me senti desamparado. Muito pelo contrário, sempre me deram bastante força e ajuda. Hoje, recebi a notícia de que fui convocado para defender a seleção chinesa e gostaria de dizer que será um imenso orgulho poder retribuir um pouco de tudo o que recebi ao longo desses quase 7 anos. Muito obrigado por tudo e podem ter certeza de que representarei a equipe nacional com muita honra e profissionalismo, como sempre fiz em todos os clubes que joguei! Gostaria de fazer um agradecimento a todos os times que defendi aqui no país, em especial ao Guangzhou Evergrande, que ainda não tive o prazer de estrear, e à Federação Chinesa. Sem o apoio e a confiança de vocês no meu futebol, nada disso seria possível! Muito obrigado. @triple_assessoria ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? ???????????????????????????????????????????????

Uma publicação compartilhada por Aloisio ?? ??? (@aloisio19asg) em