Topo

'Hulk era ridículo, não sabia o que estava fazendo', diz ex-colega de Porto

Hulk atualmente defende o Shanghai SIPG, da China - REUTERS/Stringer
Hulk atualmente defende o Shanghai SIPG, da China Imagem: REUTERS/Stringer

Do UOL, em Porto Alegre

28/04/2020 10h37

Ex-companheiro de Hulk no Porto, o meio-campista Raul Meirelles disse que o brasileiro era 'ridículo' nos primeiros treinamentos pelo clube. Segundo ele, Hulk não sabia o que estava fazendo quando chegou.

"O Hulk era ridículo. Nas primeiras sessões de treinamento, ele não sabia o que estava fazendo, não sabia o que era o futebol. Levantou a bola, deu uma volta e bateu. O Falcão (Garcia) também chegou muito perdido. Lucho, Paulo Assunção, Fernando, que chegou tímido e depois se converteu num grande jogador", disse o jogador ao jornal As.

A carreira de Meirelles teve o Porto como clube entre 2004 e 2010. Depois ele passou por Liverpool, Chelsea e Fenerbahce, onde se aposentou em 2016. Pela seleção portuguesa, ele disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014.

Hulk, por sua vez, chegou ao Porto em 2008 após brilhar no futebol japonês e atuou por lá até o início da temporada 2012/2013. Foram 170 jogos e 78 gols pelo clube até ser vendido por 60 milhões de euros (R$ 363,4 milhões na cotação atual). Depois passou pelo Zenit, da Rússia, e atualmente defende o Shanghai SIPG, da China. O brasileiro também disputou Copa do Mundo, em 2014.

"Sou um grande admirador do Lisandro (López). Um dos melhores atacantes com que joguei. Mas houve alguns que chegaram e pensamos: 'o que estão fazendo?'. Houve surpresas. O Hulk foi um", contou.