PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Coronavírus: 'Não é lógico', Casão critica pressa por retorno ao futebol

Walter Casagrande, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/TV Globo
Walter Casagrande, comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/04/2020 23h38

Comentarista do Grupo Globo, Walter Casagrande criticou o que ele tem visto como pressa dos dirigentes e autoridades brasileiras para o retorno do futebol. Casão argumentou que o número de casos de pessoas com o Coronavírus tem aumentado no Brasil e disse que não há lógica em cogitar a volta do esporte.

"Nunca ninguém passou por essa situação no mundo. A situação é a seguinte. Jogador sempre quer jogar, mas ao mesmo tempo, ele quer proteger a própria vida, proteger a família, amigos. Não tem que dar na mão de ninguém escolher. As instituições têm que resolver. Mas só vejo aumentar o número de contaminados no país. Não vejo como discutir volta de treino ou de jogo. Nem chegamos no pico ainda. No Amazonas, não tem coveiro suficiente. Os parentes colocam os mortos nas covas. Em São Paulo, tem hospitais de campanha. Como dá para pensar em voltar a jogar futebol? Não é lógico o ser humano fazer isso", declarou em participação no Bem, Amigos!, do SporTV, hoje (27).

Casão ainda afirmou que gostaria que o futebol voltasse logo, mas que não pode torcer para isso enquanto vidas ainda estão ameaçadas.

"Eu sou apaixonado por futebol. Eu joguei desde os meus seis anos. Depois que parei, virei comentarista e já estou nessa profissão há 24 anos. Eu quero que o futebol volte. Mas na minha cabeça funciona outra coisa. Eu não estou pensando na bola e no dinheiro, estou pensando em vidas", completou.

UOL Esporte vê TV