Topo

Premier League pode voltar 'em semanas' com portões fechados, diz emissora

Mohamed Salah e Sadio Mané comemoram gol do Liverpool diante do Sheffield pela 21ª rodada do Campeonato Inglês - Carl Recine/Action Images via Reuters
Mohamed Salah e Sadio Mané comemoram gol do Liverpool diante do Sheffield pela 21ª rodada do Campeonato Inglês Imagem: Carl Recine/Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/04/2020 12h24

Com portões fechados, o futebol da Premier League pode voltar em algumas semanas. Em meio à pandemia do novo coronavírus, uma fonte do governo britânico disse à emissora Sky News que "está trabalhando duro para colocar o esporte ao vivo de volta na televisão".

Ainda de acordo com a emissora, o Secretário de Cultura, Oliver Dowden, está conversando com os órgãos responsáveis por vários esportes, e o futebol deve ser o primeiro a receber um "sinal verde". Na sequência, competições de outras modalidades também voltariam a ser disputadas.

Jamie Carragher, ex-jogador do Liverpool e comentarista da Sky Sports, afirmou que a temporada de futebol deve terminar, mas apenas se for seguro.

"Não acho que as autoridades do futebol ou a Premier League decidam, o vírus decide", considerou.

A organização da Premier League anunciou a suspensão da competição no dia 13 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, a intenção era retomar os jogos no dia 4 de abril, mas o governo inglês estendeu o lockdown até pelo menos o dia 7 de maio.

Cada clube tem entre nove e dez jogos restantes, e é possível que todos os duelos sejam realizados em um período de cinco semanas.