Topo

São Paulo

Como Roque Júnior influenciou a carreira de Bruno Alves

Bruno Alves, zagueiro do São Paulo - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Bruno Alves, zagueiro do São Paulo Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

24/04/2020 04h00

O zagueiro Bruno Alves terminou a temporada passada consolidado como titular do São Paulo. Ao lado de Arboleda, foi responsável pela defesa menos vazada do Brasileirão de 2019. As atuações consolidam um trabalho que se iniciou com o ex-zagueiro Roque Júnior.

Foi no Primeira Camisa, clube criado pelo pentacampeão em São José dos Campos (SP), que Bruno Alves foi revelado para o futebol. Da base do clube paulista, ele partiu para o Figueirense, onde se profissionalizou.

"Ele conseguiu vencer por ser muito dedicado. Quando era pequeno, ele ia para todos os treinos mesmo com toda a dificuldade. Ele merece, porque lutou muito para chegar onde chegou. Torço muito por ele para fazer o que vem fazendo", disse Roque Júnior, ex-zagueiro do Palmeiras e Milan e pentacampeão do mundo pela seleção brasileira em 2002, ao UOL Esporte.

Bruno Alves chegou ao São Paulo em 2017 por indicação de Dorival Júnior. O zagueiro havia se destacado no Figueirense antes de chegar ao time do Morumbi. Em 2018, passou a ter mais chances no time titular até se consolidar de vez na última temporada.

São Paulo