Topo

Rincón diz que Tiago Nunes 'falhou muito' e critica saídas de Ralf e Jadson

Tiago Nunes comanda o Corinthians contra o Ituano em jogo do Paulistão - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Tiago Nunes comanda o Corinthians contra o Ituano em jogo do Paulistão Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/04/2020 13h46

Campeão mundial pelo Corinthians em 2000, Freddy Rincón criticou o início de trabalho de Tiago Nunes no Alvinegro. Convidado do Jogo Aberto desta sexta-feira, o ex-jogador colombiano questionou as saídas de Ralf e Jadson, fora dos planos do treinador, e disse que o Alvinegro não é clube para 'técnico bonzinho'.

"É prematuro tirar um técnico assim, só que ele falhou muito", comentou Rincón, que também falou sobre a liberação da dupla alvinegra:

"Ele teria que ter se apoiado nessa classe de jogadores que já conhecem o Corinthians, que já sabem o que é o Corinthians nesses momentos difíceis. Ele poderia se amparar nesses jogadores. Foi erro muito grande ele ter feito isso. O Corinthians não é para técnico bonzinho".

Contratado pelo Corinthians no fim do ano passado, mas assumindo o time apenas em 2020, Tiago Nunes amarga a eliminação na fase preliminar da Libertadores, para o Guaraní, do Paraguai. Além disso, o Alvinegro, terceiro colocado do Grupo D, está fora da zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.

Apesar dos resultados ruins, o presidente Andrés Sanchez garantiu a permanência do treinador, além de negar contato com Mano Menezes.