Topo

Novo técnico da Argélia quer convocar filho de Zidane para seleção

Luca Zidane, goleiro do Real Madrid, hoje atua emprestado ao Racing Santander - Javier Soriano/AFP
Luca Zidane, goleiro do Real Madrid, hoje atua emprestado ao Racing Santander Imagem: Javier Soriano/AFP

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2020 09h24

Djamel Belmadi, novo treinador da seleção da Argélia de futebol, quer convocar o goleiro Luca Zidane, que atua no Racing Santander emprestado pelo Real Madrid. O filho do treinador e campeão do mundo pela seleção da França já recebeu contato dos argelinos, segundo o jornal Echouruk.

Luca Zidane tem 21 anos e nasceu em Marselha, na França. Sua carreira no futebol começou na base do Real Madrid e ele já recebeu uma série de convocações para seleções de base da França.

Porém, poderia atuar pela Argélia definitivamente após o chamado para seleção principal, que é o objetivo de Belmadi. O treinador já procurou o atleta para tentar convencê-lo a registrar passaporte no país.

A alternativa se dá em razão da origem argelina do pai, Zinédine Zidane.

A Argélia se vê em processo de recuperação. A geração que atuou na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, está envelhecendo, mas ainda forma a base do time. Mahrez, Slimani, Bentaleb, Brahimi, entre outros, seguem convocados com frequência. Depois de ficar fora da Copa do Mundo de 2018, a ideia do novo treinador é renovar a equipe de olho na próxima edição do torneio.