Topo

Barcelona

Barcelona faz contato para tentar a contratação de Timo Werner, diz jornal

Timo Werner em ação pelo Red Bull Leipzig. Jogador está nos planos do Barcelona - Glyn Kirk / AFP
Timo Werner em ação pelo Red Bull Leipzig. Jogador está nos planos do Barcelona Imagem: Glyn Kirk / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2020 10h19

O Barcelona entrou em contato com o pai do atacante alemão Timo Werner para tentar a contratação do jogador. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o plano é substituir, aos poucos, Luís Suárez.

Suárez tem sofrido com lesões e, aos poucos, a ideia do Barça é construir um novo ataque titular. O objetivo principal é fechar acordo com Lautaro Martínez, da Inter de Milão, e Neymar, do PSG. Werner está logo atrás na lista de possibilidades.

A chance do alemão aumenta caso o clube espanhol não consiga fechar com o argentino. A Inter de Milão pretende deixar a negociação mais cara renovando com ele.

O diretor técnico do Barça e ex-jogador, Éric Abidal, e Ramón Planes, adjunto do cargo, se reuniram com o pai de Werner para saber da possibilidade de transferência do jogador. A sondagem ainda não avançou para negociação com o RB Leipzig, clube com o qual o atleta possui vínculo.

Com 24 anos, Werner é um dos principais destaques da Bundesliga (Campeonato Alemão) e da seleção do país. Na atual temporada, ele marcou 27 gols em 36 jogos.

Barcelona